http://i1136.photobucket.com/albums/n490/SirSarah/Rukia.jpg Quincys



Assim como a maioria das raças em Bleach, os Quincy (滅却師) têm origens estrangeiras. Este clã foi feito tendo em base a cultura Alemã. É possível ver inúmeras referências a isto, como nomes de armas e ataques. 

Os Quincys matavam usando armas criadas por eles mesmos, sendo todas compostas de partículas espirituais. Aliás, esta é a principal caracteristica deste clã: “Usar as partículas espirituais a sua volta para lutar”, o que os tornam exímios oponentes. Como características principais, os Quincys são: frios, arrogantes e orgulhosos. 

Por causa do seu forte orgulho, eles não aceitavam lutar lado-a-lado com os Shinigamis, que eram considerados inimigos pelos “Arqueiros”, por purificaram os espíritos malignos. 

A Queda Do Clã
Após alguns anos de sua formação, os Quincys foram completamente exterminados pelos Shinigamis. Com seu rápido crescimento, a situação estava cada vez mais agravante na Terra, então foi decidido que o clã desses justiceiros haviam de ser exterminado para sempre, para evitar a destruição dos mundos. Tudo isso se deu porque a quantidade de almas no Mundo Humano e na Soul Society são constantemente igualadas pelos Shinigamis. Caso isso não fosse feito, o equilíbrio dos dois mundos acabaria, resultando em uma destruição mútua. 

Dessa matança, só há conhecimento de 3 sobreviventes: Ishida Uryu, Ishida Ryuuken e Ishida Souken (morto há alguns anos atrás). De todos os anos de existência dos Quincys, sabe-se que eles tiveram diversas armas e técnicas secretas, dentre as conhecidas estão:

Quincy Cross 
Uma cruz que todos os membros deste clã carregam que é capaz de materializar um arco espiritual. Esta é a arma básica de um Quincy. Apesar de não ter limites de flechas que pode disparar, usar está arma por muito tempo causa visivelmente um desgaste físico ao usuário.